“CORRIDA DO VIDREIRO”
MARINHA GRANDE

Regulamento Geral da Prova

1º Integrado nas comemorações do 85º Aniversário do 18 DE JANEIRO DE 1934, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Junta de Freguesia da Marinha Grande, vai realizar a prova designada “CORRIDA DO VIDREIRO” no próximo dia 2 de FEVEREIRO de 2019 pelas 16:00.

2º Programa horário;

ESCALÃO

GÉNERO

ANO/IDADE

DISTÂNCIA

SÉNIOR

M/F

2000 e antes

35-39 anos

40-44 anos

45-54 anos

55 anos e mais

35-39 anos

40-44 anos

45-49 anos

50-54 anos

55-59 anos

60-64 anos

65 anos e mais

Aprox. 10km

3º Partida e chegada junto à sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira na Marinha Grande.

a) Esta prova terá um percurso sempre percorrido em estrada num circuito de 2 voltas com cerca de 5000 metros cada volta, fazendo um total de cerca de 10000 metros.

b) A partida e chegada será junto ao Sindicato Vidreiro.

c) Os atletas partem em frente ao Sindicato Vidreiro (Avenida José Gregório) em direção à Câmara Municipal, cortando antes à direita para a Rua do Matadouro, passando em frente aos estaleiros da Câmara Municipal. Contornam a Rotunda da Portela e percorrem a Avenida John Beare em direção à Rotunda das Portas Verdes. Seguem então em direção a São Pedro pela Rua de São Pedro de Moel (EN242-2), cortando depois à direita para a Estrada Florestal. Seguem na direção de Pedreanes, cortando antes à direita para a Rua Natália Correia. Seguem por esta Rua até cortarem à esquerda na Rua Miguel Torga. Seguem por esta Rua até cortarem à direita para a Rua da Várzea, desembocando em seguida à frente do Sindicato Vidreiro (Avenida José Gregório). Repetem uma vez esta volta.

d) O secretariado será na sede do Sindicato Vidreiro.

e) Haverá banhos e lanche no Parque Municipal de Exposições (cerca de 500mts do Sindicato).

f) Entrega de prémios durante o lanche no Parque Municipal de Exposições (cerca de 500mts do Sindicato).

g) O abastecimento será feito a cada passagem na meta (aos 5000 metros e no final).
1º Condições de inscrição:

As inscrições para a competição são pessoais e intransmissíveis e terão de ser feitas através do site www.sportchip.net devendo conter os seguintes elementos:
- Nome Completo;
- Clube / Equipa;
- Data de Nascimento (escalão);
- Seguro desportivo (se pretendem ou não);
-Sócio do Sindicato Vidreiro – STIV (sim ou não);

É expressamente proibido que atletas federados nalguma associação distrital da FP Atletismo, se inscrevam na
presente prova por um clube diferente daquele pelo qual se filiaram (o mesmo se aplica aos atletas filiados como
“individual”).

ATÉ DIA 27/01/2018

FEDERADO– 6€ NÃO FEDERADO – 7€

2º Todos os atletas deverão fazer o levantamento dos dorsais na Sede do Sindicato Vidreiro a partir das 10h00 até as 15h30. Não haverá chamada dos atletas, pelo que se deverão concentrar junto à partida às 15h50.

3º Comportamento Desportivo;
Os atletas devem:
- ser portadores da sua identificação, independentemente de existir qualquer reclamação;
- ocupar sempre a direita da faixa de rodagem a fim de facilitar o ordenamento do trânsito;
- cumprir integralmente o percurso da prova e não obstruir intencionalmente outros atletas;
- tomar devida nota do seu dorsal, para eventual indicação na chegada em caso de inutilização respetiva;
- recusar assistências não regulamentares;
- cumprir as indicações da organização da prova;
- correr com o dorsal que lhe foi atribuído no momento da inscrição;
- assegurar que se encontram física e psicologicamente aptos a participarem na prova em que se inscrevem;
- evitar fazer lixo no local da prova.

4º As classificações e o dispositivo de arbitragem da prova estará a cargo da Associação Distrital de Atletismo de Leiria. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Associação de Atletismo de Leiria, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo.

5º Haverá prémios aos 3 primeiros de cada escalão e às 3 primeiras equipas. Para a classificação coletiva contam os 5 primeiros atletas a chegar à meta, independentemente do escalão e género a que pertencem (1º = 1 ponto, 2º = 2 pontos, e assim sucessivamente), ganhando a equipa que somar menos pontos. Em caso de empate, ganha a equipa que fechar primeiro.

6º TABELA DE PRÉMIOS

GERAL  FEMININA

TROFÉU EM VIDRO+50€

TROFÉU EM VIDRO+30€

TROFÉU EM VIDRO+20€

GERAL MASCULINO

TROFÉU EM VIDRO+50€

TROFÉU EM VIDRO+30€

TROFÉU EM VIDRO+20€

ESCALÕES

FEMININOS

ESCALÕES MASCULINOS

EQUIPAS

VIDRO+100€

VIDRO +60€

VIDRO+40€

SÓCIO

STIV

Fem./ Masc.

VIDRO

(Haverá Lanche – SOPA DA PEDRA - durante a entrega de prémios)
Haverá recordação da prova para todos os atletas que terminem a prova!

7º Qualquer reclamação ou protesto tem de ser apresentado por escrito ao Júri da Prova até 30 minutos após a divulgação dos resultados, juntamente com a quantia de (100€), a qual será devolvida se o protesto for considerado procedente.

8º Os participantes que declarem não possuir seguro desportivo serão abrangidos por um seguro de acidentes pessoais de acordo com o definido pelo Decreto-Lei nº 10/2009, de 12 de Janeiro.

9º A segurança nos cruzamentos estará a cargo da PSP e alguns seguranças nos cruzamentos com menos perigo. Haverá uma ambulância acompanhar a prova durante todo o percurso.

10º Todos os participantes ao inscreverem-se na prova estão a aceitar participar na competição de acordo com o presente regulamento e autorizando o uso da sua imagem (fotografias) para divulgação/ promoção do evento.