O STIV e a Feviccom saúdam os trabalhadores e trabalhadoras da BA-Vidro, pela forma determinada na dura luta desenvolvida no ano de 2015, luta difícil, mas persistente, com a força da razão.

Há que respeitar os direitos adquiridos dos trabalhadores!

A BA Vidro tem de atender as reivindicações dos trabalhadores que são apenas a exigência de reposição de direitos.

A BA retirou 5 dias de compensação aos trabalhadores de turnos, o que significa mais tempo de trabalho e a consequente redução do valor do salário/hora, agravada com o não pagamento do subsídio de refeição nos dias de compensação.

Também diminuiu a percentagem do pagamento do trabalho prestado em dia feriado, o que significa mais perda de rendimento dos trabalhadores.

A BA, retirou direitos sem qualquer fundamento legal ou contratual.

Actualmente a BA Vidro é a única empresa do sector do vidro de embalagem que ainda não negociou um Acordo de Empresa.

Os trabalhadores/as reafirmam que não desistem de lutar, por diversas formas, enquanto não lhes restituí rem os direitos que lhes foram unilateralmente retirados.

Todos temos o dever de estar solidários com os trabalhadores da BA Vidro.

PELA REPOSIÇÃO DOS DIREITOS! UNIDOS VENCEREMOS!

ba_dezembro.pdf